top of page

Julia... Quando Os Pés Não Poderem Mais Dançar

Esse é um breve resumo, da história, que talvez em breve vire livro (se eu tiver sorte), e vocês poderão ler se quiserem.

Julia... Quando os pés não poderem mais dançar.

Julia Mitchell tem vinte cinco anos, cabelos cacheados e negros longos, olhos castanhos e pele clara, é uma das melhores bailarinas de Los Angeles, sua vida nos grandes palcos estava apenas começando... Depois de um evento muito importe que ela voltava com alguns amigos em uma noite chuvosa, o carro onde ela estava é atingido por outro que acabou derrapando na estrada molhada... Das cinco pessoas que estavam no carro, Julia é a única que se machuca gravemente e entra em coma, todos ficam preocupados com seu estado, depois de dois dias, ela sai do coma... O que foi um grande alivio para todos, ela é acompanhada pelo doutor Nícolas Clark , que além de cirurgião é terapeuta, Nícolas era um médico muito bonito e jovem, cabelos pretos com alguns cachos o que dava mais seu charme, pele bronzeada, olhos negros como o seu em uma noite fria, de estatura alta e corpo perfeito, trinta anos de idade... Ele se encanta pela beleza de Julia

"Bom dia, eu sou o doutor Nícolas Clark e estou acompanhando a paciente Julia..." Olhou nos papeis que carregava em suas mãos "Mitchell"

"E então doutor, como esta minha filha?" Se pronunciou Micaela mão de Julia, Nícolas a olhou "Me diz por favor, o que houve com a minha filha" Ela estava angustiada ao vê o olhar que o jovem médico a dedicava, era como se tentasse prepara-lá para o pior

"Peço que tenha calma, senhora Mitchell " Nícolas falou, Edgar se aproximou da esposa

"Micaela, fica calma" Ele estava sofrendo mais queria ser o porto seguro que as mulheres de sua vida precisavam

"Bom senhora Mitchell, sua filha não sofreu nenhum transtorno e nenhuma parte do corpo dela foi afetado" Micaela suspirou aliviada

*****

Nícolas entrou no quarto onde Julia estava, uma das enfermeiras ajustava a bolsa de soro que caia pelo enorme cano, Julia estava com o braço esquerdo enfaixado por causa do pequeno corte que se fez no momento do acidente

"Como se sente senhorita Mitchell?" Ele perguntou se colocando ao lado da cama, Julia o olhou

"Digamos que não é um dos meus melhores dias" Respondeu o olhando "Me diz a verdade, o que eu tenho? Sofri alguma lesão com o acidente?" Nícolas observou o tom frio dela, sabia que ela tentava se fazer de forte, mais não conseguiria por muito tempo, já sabia o que aconteceria depois de saber a verdade, já viu muitos casos no seus anos de médico

"Você..." Ele parou e a fitou, os olhos de Julia estavam cheios de lágrimas e logo fugiriam "Perdeu os movimentos das suas pernas" Falou com um tom normal, as lágrimas de Julia começaram a cair, ela abria e fechava e abria a boca tentando falar mais não sabia o que dizer até que encontrou as palavras, palavras essas que saíram quase sem som

"E-Eu não, não vou poder mais dançar?" Sussurrou

"Por enquanto não, mais você pode fazer fisioterapia, vai ajudar para que volte aos seus movimentos ao poucos" Nícolas falou tentando acalma-lá, ele se sentou ao lado de suas pernas e a olhou nos olhos "Sei que é difícil, já vi muitos casos assim e em todos, pude vê meu pacientes voltarem a andar, basta apenas ter determinação e isso tenho certeza que você tem"

*****

Os dias para Julia eram torturantes, já não saia de casa, não queria que ninguém a visse naquela cadeira de rodas, se escondia de tudo e de todos, não ia para as fisioterapias, as únicas pessoas que ela permita a visita eram seus amigos mais próximos e seus pais, todos a tratavam com carinho, ela olhava pela enorme janela de vidro do seu quarto, quando ouviu a porta ser aberta

"Filha você tem visitas" Micaela disse, Julia não a olhou

"Eu não quero ver ninguém" Falou seria, enquanto olhava para o céu nublado

"Nem a mim?" Ela olhou para o dono da voz

"Nícolas" Ele sorriu e foi caminhando em direção a ela, Micaela saiu deixando os dois a sós, Nícolas se abaixou em frente a ela

"Você não foi para as fisioterapias, então eu vim até você" Falou sorrindo

"Não quero que ninguém me veja assim" Falou com os olhos cheios de lágrimas

"Não acredito que uma pessoa que consegui se equilibrar na ponta do pé, dando piruetas,tenha medo de ser vista pelo simples fato de esta em uma cadeira de rodas... Sinceramente não sei como você consegui, acho que não ficaria nem girando daquele jeito nem com os dois pés no chão" Julia não conteve o riso, se sentia bem ai lado dele "Eu vou ser seu fisioterapeuta, se você aceitar fazer a fisioterapia para voltar a andar,esta bem?"

"Com a condição que façamos aqui em casa" Ela falou

"Esta bem, isso é apenas o começo" Sorriu

(Capa não oficial)

bottom of page